Artigos, Dicas

Doe Leite Materno

02/06/2018

Atenção, mamães! Quer fazer o bem e, quando olha para as crianças, se pega pensando no que fazer para ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor? Temos uma dica bem bacana que pode te ajudar:

Conheça a campanha de Doação de Leite Materno, do Ministério da Saúde. Ela visa incentivar a doação de leite humano e falar da importância dessa doação para as crianças prematuras, de baixo peso, que estão internadas em hospitais e não podem ser alimentadas diretamente no seio da mãe. Toda mulher que estiver amamentando é uma possível doadora. Basta ser saudável e não fazer uso de medicamentos que interfiram na amamentação.

Motivos para ser uma doadora

 

  • Um pote de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Dependendo do peso do prematuro, 1 ml já é o suficiente para nutri-lo a cada vez que ele for alimentado.
  • A produção do leite depende do esvaziamento da mama. Por isso, quando mais a mulher amamente ou esvazia as mamas, mas leite ela produz.
  • Bebês que estão internados e não podem ser amamentados pelas próprias mães tê a chance de receber benefícios do leite materno com a sua doação. Com ele, a criança se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegida de infecções, diarreias e alergias.
Clique aqui e descubra o posto mais próximo para coleta de leite materno. 
Faça sua parte! Seja uma doadora e ajude milhares de crianças!

Leia também

Sem Comentários

Deixe um comentário