Outros

OBSERVE O EFEITO EM VOCÊ, MELHORE SUA COMUNICAÇÃO

05/01/2019

Geralmente não temos ideia do poder e do efeito que as Palavras têm…. Por vezes, falamos porque temos boca. Assim, sem prestar muita atenção em quem nos ouve e qual seu efeito no que você diz. Saiba com quem está lidando, palavras ditas as vezes funcionam como um bumerangue.

Podendo causar bem-estar ou até mágoas. Uma boa e saudável comunicação começa com a capacidade de Ouvir o Outro. Seja em casa, no trabalho ou socialmente. Com a mente aberta, é recomendável prestar atenção no que está sendo dito, procurar entender uma ideia ou ponto de vista diferente do seu. Cautela para não entrar em competição com quem fala.

“Diálogo” com uma queda de braço, do tipo: “eu é que sei, sou mais poderoso” ou “quem manda sou eu, você não tem razão, quem é o poderoso aqui”, não leva a um bom caminho. Com frequência é um micro suicídio em qualquer ambiente. Vale lembrar que palavras não são simplesmente uma forma de comunicação. Elas representam também nossa intima conexão com o sucesso de uma vida prazerosa que merecemos. 

Leia também

Sem Comentários

Deixe um comentário