Artigos, Dicas

Confira 5 passos simples para uma vida mais saudável

09/04/2017

Mantenha uma dieta equilibrada para uma vida saudável Física e Psicológica

Uma dieta bem equilibrada deve conter diferentes tipos de alimentos nutritivos. Ela vai aumentar sua energia, melhorar seu humor e consequentemente seu bem-estar.

 

 Limite a ingestão de álcool

Poucas pessoas desconhecem que o consumo abusivo de álcool pode resultar em danos psicológicos, a saúde e aos relacionamentos profissionais e sociais. Se está difícil controlar o consumo é sinal de compulsão. Procure ajuda na terapia.

Abandonando o açúcar

Não precisa ser radical e banir aquele chocolatezinho, o docinho, uma sobremesa eventualmente, eles fazem parte dos nossos desejos, da nossa vida. Apenas tenha conhecimento que adultos comem uma média de 135 quilos de açúcar por ano. A maioria das pessoas não consegue metabolizar o açúcar que consome porque ele rapidamente se transforma em gordura. Daí os “gordinhos”. Muito “gordo”- procure um terapeuta para ajudá-lo a controlar a compulsão, antes que fique obeso.

 

Dormir bem é muito importante

Durma de sete a oito horas todas as noites. Mesmo que você tenha que reorganizar sua agenda, na medida do possível e ir para cama no mesmo horário. O cérebro, nesse quesito, pode ser disciplinado. Procure dar uma olhada para dentro e ver se não está havendo uma briga por ai e deixe-a para amanhã. Provavelmente terá uma noite bem dormida.

 

Pratique esportes

O esporte é a alternativa saudável para vida do dia a dia. A prática do exercício físico além de aumentar a energia, reduzir o estresse e ainda manter o peso sob controle é tb complemento para as psicoterapias. Lembra do refrão dos nossos avós? “Mens Sana in Corpore Sano”.

Leia também

Sem Comentários

Deixe um comentário