Artigos, Eventos

Janeiro Branco – O mundo pode ser um lugar melhor!

11/01/2018

Sonhos, família, ambição profissional, bom humor, alegria, bem viver dependem fundamentalmente da nossa saúde mental. Sem ela não há prazer, não há boa qualidade de vida. A linha que divide a saúde da doença metal é tenue, por essa razão devemos estar sempre atentos aos sinais que nosso corpo e mente nos enviam. Sem falar do sofrimento, da angústia avassaladora que sente o doente mental e do estrago que vergonha e desinformação causam a mais de 23 milhões de brasileiros, tornando-os inaptos para o trabalho, para a vida, causando desorganização na família e ônus para a sociedade.

O Janeiro Branco veio para alertar que, embora a maioria da população tenha conhecimento, e às vezes até seja capaz de “diagnosticar” as chamadas “doenças nervosas”, como o stress, a síndrome do pânico ou a depressão, pesquisas recentes demonstram que mais de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de algum transtorno mental. Muitas delas são “mal tratadas”, entre crianças, adolescentes e adultos e sofrem com algum tipo de depressão ou transtorno mental e necessitam de ajuda.

Os psicólogos da Unipsico-Rio convidam você a compartilhar dessa campanha e a dar uma olhada nosso site/blog sobre a vida de uma das maiores escultoras do nosso século – Camille Claudel e o que a doença mental é capaz de fazer com o indivíduo, seja ele ou não, bem-dotado intelectualmente e criativo.

Leia também

Sem Comentários

Deixe um comentário