Novidades

I M P E D Í V E L: o artista mais genial do século XXI está no Brasil!

21/12/2018

Estamos tendo a oportunidade ímpar de participar de um acontecimento único no mundo das Artes Plásticas. Genial, Ativista Social da maior competência expressando através da beleza a necessidade de investirmos no nosso semelhante assim trabalharmos para evitar a tragédia humana e viveremos num mundo melhor.

TITULO DA EXPOSIÇÃO – RAIZES

Veja porque o genial WeiWei escolheu esse nome para sua amostra e vá a São Paulo como puder, avião ônibus, automóvel cavalo, caravana, o que for porque é imperdível. Para ele mais que nunca, a questão das raízes é essencial, porque a “verdadeira tragédia humana e a solidão, sentir-se desgarrado num exílio permanente”. E continua” basicamente, a minha é uma exposição sobre como sobreviver num mundo de órfãos sem raízes”. Para ele a arte pode ser política e um artista pode ser ativista e um ativista pode ser artista. Através da sua arte denuncia e expõe cruamente a orfandade de todos nós.

Os coletes salva-vidas tornaram-se o símbolo do êxodo dos refugiados, em sua maioria sírios. A maioria é fabricada na Turquia e não oferece qualquer proteção em caso de naufrágio.

Weiwei tem criado várias instalações para chamar a atenção para o drama dos refugiados, que arriscam a vida ao tentar cruzar o Mediterrâneo para chegar à ilha grega, um dos principais pontos de entrada na Europa.. Um artista pode ser ativista e um ativista pode ser artista. Um artista pode ser ativista e um ativista pode ser artista.

No momento Ai WeiWei às voltas com um novo trabalho que está fazendo na Bahia, e resultará em uma exposição que será inaugurada em outubro na Oca do Parque do Ibirapuera, a maior de sua carreira. “Será equivalente a cinco exposições em museu.”

 

 

Leia também

Sem Comentários

Deixe um comentário