Artigos

Receita de Como Ser um Bom Pai. Existe?

10/08/2018

Claro que isso não funciona. Cada pai é um pai em suas circunstâncias. Assim sendo, pensamos sempre que uma troca de experiências ajuda e dá bons resultados. Então, antes de contarmos as histórias que ouvimos ou trocarmos experiências e dicas: Feliz Dias dos Pais. Sucesso nessa difícil tarefa.

Durante muitos anos trabalhei com crianças fisicamente saudáveis, outras com deficiências físicas, algumas que apresentavam transtornos psicológicos significativos e outras ainda que eram bastante saudáveis, mas cujos pais não se davam conta de que o problema era deles e não da criança.

Quem trabalha com criança também trabalha com mãe, pai e com os pais.

Assim, acredito que posso me colocar no lugar do pai e relatar um pouco da minha experiência.

Observei o quanto era importante que o pai soubesse cuidar de si próprio. Na imaginação das crianças eles são os primeiros heróis. E um pai ligado a bebida, ao fumo ou a violência não é um bom exemplo. Há como evitar esses hábitos na frente das crianças.

Uma forma agradável e significativa de conhecer seu filho é brincando com ele. Colocá-lo para dormir. Fazer uma refeição juntos, sair às compras. Preste atenção no que o atrai. Observe suas preferências e se ele tiver idade dê e veja como ele começa a organizar suas ”finanças”. Talvez ele precise da sua orientação.

Mas cuidado com as críticas e brincadeiras que talvez possam humilhá-lo, tipo apelidos constrangedores. Ouça-o, preste atenção no que seu filho diz e sente. Apoie a mãe dele, preserve os valores familiares colaborando, assim, para que você tenha uma vida saudável e feliz cumprindo a difícil tarefa de ser pai.

Cadastre seu email e receba uma vez por semana uma mensagem com os links dos posts novos do blog. Obrigada pela confiança. Ficaremos felizes se você mantiver contato conosco. 

Leia também

Sem Comentários

Deixe um comentário