Artigos

5 mulheres incríveis para se inspirar:

08/03/2017
1 – Marie Curie: 
É impossível estudar química e física sem falar de Marie Curie, a polonesa que ficou famosa graças às suas pesquisas sobre radioatividade. Vale lembrar também que essa mulher conseguiu a proeza de ganhar o cobiçado Prêmio Nobel – duas vezes.
 
2 – Malala Yousafzai:
Você provavelmente já ouviu falar da Malala, a garota paquistanesa que é também a pessoa mais jovem a ser contemplada com um Prêmio Nobel. Por sua luta pelos direitos das mulheres à educação e pelo símbolo de força e resistência que se tornou, devido à sua experiência pessoal (ela levou um tiro na cabeça quando tinha apenas 14 anos), Malala, que hoje tem 18 anos, mais do que merece estar nessa lista.

3 – Kathrine Switzer: 

Ela foi a primeira mulher a participar da famosa Maratona de Boston, em 1967. Na imagem acima você pode ver o momento em que homens da organização do evento, quando viram que uma mulher estava participando, tentaram impedi-la de correr.

 

4 – Margaret Heafield:

 

Tá vendo essa moça da foto? Pois é. Ela trabalhou como diretora de engenharia de software para a NASA. Basicamente, foi uma das responsáveis pelo Projeto Apollo, um dos mais importantes da agência espacial.
5 – Valentina Tereshkova:
Essa russa foi a primeira mulher a viajar para o espaço, em 1963, na missão Vostok VI.

Leia também

Sem Comentários

Deixe um comentário